Tuesday, August 18, 2009

Pedro Constantino Pereira

Tenho amizades influentes. Conheci hoje, no terminal de ônibus, essa ilustre figura. Pedro Constantino Pereira. Pereira, parente meu ainda por cima! Vejam só...

Sim sim, amizade influente. Ele disse que vai mandar colocar um navio militar em cada porto brasileiro. Não lanchinha não. Navio mesmo, cheio de armamento, porque do jeito que tá, tá uma vergonha. E tem que ter mais navios mercantes também. Containeres. Containeres movimentam a economia. E a economia é coisa muito importante.

Ia lá seu Pedro explicando tudo, nos detalhes...

Como uma marinha mais poderosa faria o Brasil se impor na América do Sul. Quem sabe até na África. Proteger o Pré-Sal. Afugentar piratas de toda sorte.

E contava da difícil vida do marinheiro... No meio do mar. Longe da família, amigos, distrações cotidianas da terra-firme.

Chegou meu ônibus.

Eis que o poderoso Pereira me pede um real para inteirar sua passagem.

1 comment:

Anonymous said...

Ola isso aconteceu mesmo? voce tem uma foto dessa pessoa, é muito importante pra mim.
Obrigado.

pedrogradius@yahoo.com.br