Monday, January 29, 2007

Media Power

Massmedia Dali

Saiu hoje no Estadao que o fim da propaganda de cigarros influenciou queda de consumo. Segundo a reportagem, os níveis atuais de consumo entre os jovens, percentualmente falando, são inferiores aos de 20 anos atrás. E, em um estudo da Unifesp, Elisaldo Carlini associa essa queda ao fim da veiculação de propagandas de cigarro que eram comumente associadas a sucesso pessoal e a status econômico, sendo, segundo disse, bastante insinuantes.

Em paralelo... Lembrei de conversas que tive com um amigo ainda esses dias sobre o show do Angra em que fomos, neste último sábado, e sobre um show realizado tempos atrás... O último show estava relativamente vazio. Já há pouco mais de um ano (creio), quando o show era anunciado na rádio e algumas músicas também eram amplamente tocadas nas rádios, todos queriam ir ao show. Todos sabiam do que se tratava. Hoje muita gente nem sabe sobre o que é a banda.

Isso pra não falar num sem-número de exemplos ligados a novelas. Basta ir pra noite global alguma discussão, uma polêmica, uma novidade... E dia seguinte é todo mundo Ph.D. no assunto. Impressionante.

1 comment:

Anonymous said...

é dificil pensar q realmente tenha diminuido o consumo entre jovens...por onde eu olho ou vou vejo a galera fumando muito, e cd vez mais a faixa etaria diminui...tem amigos da minha irmã d 12 anos q fumam...eu fico paaassada com isso!rs
maaas pensando pelo oq vc falou sobre as novelas da globo...acabaram minhas duvidas, diminuiu e pronto!HAHAHA
bjaaaaaaaaaaao