Wednesday, January 24, 2007

Vrrrruuuuuummmmm!!!!!

Uma contabilidade rápida...

Estava pensando no meu querido carrinho....



Comecei a rodar com 18000 km
Hoje o carro está com 120000 km
Ele consome, em média 0,125 lts/km
Só comigo o carro já andou 102000 km
E consumiu 12750 litros de gasolina
Gerando um gasto de 27412,5 reais

Com essa grana... Não não... não vou pensar no que eu poderia fazer com essa grana pois a conta seria irreal! Vamos Comparar de outro modo... Uma moto consome, em média, apenas 0,04 litros por quilômetro rodado. Ou seja, pouco menos de um terço do consumo do carro. Então, vamos considerar que, usando a moto, eu teria ainda 60% da grana calculada disponível. Agora sim... 27412,4 * 0,6 = 16447,5.

Não é nenhuma mega fortuna, mas é considerável.

1 comment:

Paulo Roberto said...

Cara, voce fala dessa moto a MUITO tempo. O que está te impedindo? A estrada? Ou as pessoas que te acompanhariam? Pq tua mãe iria com você na maior. A Ananda tb. Tua tia... ah, se ela for, avisa que eu quero tirar foto de vocês na partida.

ps: a foto dela com o Jéferson é uma obra de arte que deveria estar no Louvre.