Sunday, January 28, 2007

A vingança de Gaia


Mais uma leitura em andamento. A Vingança de Gaia, por James Lovelock.

Não vou me perder reproduzindo informações aqui, quem quiser se atualizar sobre o básico, clique aqui para saber mais sobre Lovelock ou aqui para saber mais sobre Gaia, a Deusa ou Gaia, o planeta vivo.

Vou é falar rapidamente do meu interesse no assunto: sistemas dinâmicos, equilíbrio, feedback... É preciso entender um bom tanto de Controle, de Equações Diferenciais, para poder realmente entrar na discussão. Eu não entendo, nem de perto, o mínimo desses assuntos para participar. Mas vou progredindo aos trancos e barrancos, um dia chego lá. Enquanto isso, me encanto com os aspectos conceituais do debate. E me preocupo com os aspectos práticos.

2 comments:

Anonymous said...

Gostei das Fotos!! :)

Paulo Roberto said...

Escolhe um avião, Camis!