Sunday, November 02, 2008

Sou um potencial colecionador de velharias



Dormi no ônibus esses dias aí... Nada muito grave, não passei muitos pontos adiante do meu até acordar. Desci em frente à Faculdade de Direito do Largo São Francisco. No caminho de volta, vi uma vitrine cheia de máquinas de escrever, e duas ou três delas eram muito, muito velhas! Dessas pretas, com teclas redondas de bordas prateadas. Eu gosto dessas coisas velhas, não tem jeito...

Talvez esse gosto tenha sido um dos fatores que me deixou, de imediato, muito apegado ao clarinete que ganhei da minha irmã. O sistema de chaves dele não é como o de um clarinete comum. Não sei se é melhor ou pior... Sob muitos aspectos, pode-se dizer que esse sistema é pior que o sistema mais usado, pois o meu clarinete inibe a saída de som da maioria das furações por ter chaves "cheias" ao invés de meros anéis para acionamento de mecanismos, que deixam o ar passra livremente quando não estamos tampando determinado buraco. Difícil de explicar, sem o auxílio de algum desenho... O que importa é que meu clarinete tem uma incorrigível cara de velho, e também por isso eu gosto muito dele!

No comments: