Friday, November 21, 2008

Fôlego renovado


Acordei por volta de cinco da manhã. Um bom café da manhã, um bom banho. Meu pai buzinou aqui em frente de casa no horário combinado, lá pelas seis. Estava uma manhã de ar frio porém céu claro, o que prometia um confortável aumento de temperatura pelas horas seguintes.

Avenida do Estado: trânsito, trânsito, semáforo e mais trânsito, até que, finalmente, Marginal Tietê e Rodovia dos Bandeirantes. Em mais meia hora estávamos em Jundiaí para um delicioso (segundo) café da manhã na casa de parentes queridos. Depois voltamos à estrada.

Estou enclausurado em São Paulo nas últimas semanas, e essa pequena viagem de um dia fez um bem enorme pra mim. Não só por ver pessoas queridas de quem a saudade já ia passando da conta, poder brincar com minha sobrinha e tudo o mais, mas há algo com a viagem em si... Gosto de estrada. Gosto de estar indo para algum lugar. A sensação de amplitude infinita dos horizontes amplos que a cidade nunca é capaz de oferecer parece ir dos olhos à alma instantaneamente. Sinto-me como se pudesse ter respirado toda essa montanha infinita de ar de São Paulo a Descalvado e ganhado com isso um novo fôlego que de nenhuma outra forma poderia ter surgido.

E se uma pequena viagem pelo chão já é assim impactante, imaginem só como vou me sentir tão logo volte a voar...

No comments: