Saturday, November 01, 2008

Que semana foi essa?

  • Estou no ônibus, lendo aos trancos e solavancos a saborosíssima coletânea de ensaios do Stephen Jay Gould, "Dinossauro no palheiro", quando decido passar pela catraca e procurar um lugar lá pra trás. Ao levantar, um cara de aparência não-convencional-não-chamativa olha para o livro e diz enfaticamente: este é um ótimo livro! Retruquei o comentário dizendo que era um ótimo autor e que a obra toda dele parece ser excepcional... E pronto, ficamos conversando pela próxima meia hora, ou quase isso, até o destino final. Faculdade, formação, pesquisa, graduações e pós graduação, vida, interesses pessoais e preocupações de gente grande como filhos e casa para cuidar (assuntos mais concretos pra ele, no momento, do que pra mim). Sim, essa cidade ainda oferece ótimas conversas inesperadas.

  • Estava no shopping procurando pela minha irmã. Não via a hora de fazer a surpresa... Não tinha sido nada fácil conter com muita disciplina minha fome e gula para salvar a ela uma embalagem dupla de Twix e, ainda por cima, um bombom. Encontrei-a. Mostrei primeiro o Twix, todo generoso, como se estivesse dando a ela uma ilha inteira com uma mansão ostentosa no topo de uma alta colina. Ela sorriu, olhou pra mim e tirou da bolsa um prestígio, pra mim. Ainda bem que eu tinha comigo o bombom... Assim, ao invés de nos limitarmos à troca de chocolate, darei a ela uma surpresa genuína: uma surpresa em cima da surpresa inicial, algo que realmente não poderia ter sido esperado e que, portanto, constituiria um gesto extremamente valioso. Tirei do bolso, triunfante, o bombom... Na mesma hora, sorridente, ela levanta da bolsa outro bombom, de sabor diferente... Somos irmãos, somos muito iguais. Discordamos profundamente sobre as razões que fazem o mundo ser como é, mas gostamos muito que ele seja assim...

  • Cheguei antes ao teatro para garantir lugar para mim e para os meus amigos. E dessa vez, lugar bom, lugar na frente. Por que lugar na frente é ótimo para ver a banda de perto e acompanhar bem o show? Nada disso! Lugar na frente é ótimo para conhecer, inusitadamente, um ambientalista e um geólogo super gente boas!

  • Duas opções: ir embora ou tomar algo para distrair e bater um papo de fechamento da noite? A segunda, obviamente! Comprei um refri, minha irmã e o Sinjin, meu amigo da Poli, compraram sorvetes. E nos sentamos na praça de alimentação, a Ananda, o Sinjin, eu e o Dudu. Dudu? É, o Dudu? Que dudu? O músico! O músico? Sim, o músico!Sentou-se do nosso lado, começou a comer um lanche, estranhamos a ausência de companhia e foi lá minha sister conferindo: "Dudu... tá sozinho? Junte-se à nós!". Definitivamente... o pessoal da Traditional é MUITO gente boa!
  • No comments: