Sunday, July 22, 2007

Consegui!


No total, algo em torno de 35 e 40 quilômetros. É bastante. Não é minha maior distância pedalada, mas certamente é minha maior distância pedalada em São Paulo e em trajetos envolvendo subidas e descidas. Todos os meus recordes anteriores foram pedalando na praia, onde a coisa é relativamente mais simples.

Infelizmente a conclusão geral da viagem é que nossa cidade é totalmente inadequada a esse tipo de empreitada; é simplesmente perigoso demais na maior parte do trecho... Nas estradas muitas vezes não há acostamento para permitir uma separação segura dos carros, nas avenidas a largura das faixas mal atende a necessidade dos carros. Precisa-se então de muito sangue-frio para tornar o passeio seguro decidindo, inúmeras vezes, simplesmente parar e ficar aguardando o trânsito ser mais favorável. Precaução é tudo.

Estou contente de ter conseguido a empreitada e sinto que o acaso gosta também de honrar estes meus feitos. Ao longo do caminho fui encontrando pessoas que não via há anos e que só encontro em situações assim... em escadas de metrô, em ruas aleatórias... Tenho o telefone e endereço e esses métodos convencionais nunca funcionam!

Também estou muito contente por ver que não estou tão fora de forma quanto as primeiras pedaladas após a reforma da bike me fizeram pensar. Mas também não estou assim nos meus melhores dias, afinal a empreitada acabou esgotando todas as minhas forças para os eventos do resto do dia; uma pena...

No comments: