Saturday, September 22, 2007

Bêbado de sono...

É assim que estou no momento, morto de sono... mas por uma razão qualquer sinto ainda uma vontade de escrever algo aqui antes de tomar um banho mais que merecido e desmaiar para uma pequena hibernação. Nem sei porque tanta vontade assim de escrever, já que não sobra tanta disposição assim para todos os detalhes. Quantas cenas, momentos, sentimentos, descobertas e histórias foram se comprimindo nos últimos dias... Contraste é a palavra da vez.

Fomos voar hoje com o avião da competição. O avião foi desmontado e dividido em três carros. Na marginal, já quase na Dutra, bateram em um dos carros, o do Guilherme.
Foram fazer B.O. em alguma delegacia. Depois, carro batido e tudo, levaram as asas... Passamos a tarde montando o avião. E, por fim, o vôo foi um sucesso. Apenas um vôo, mas um vôo perfeito.

Semana passada pensei em sair da aula de zouk e afins. Eu estava lá, vendo as pessoas dançando, ouvindo aquela música, e só me deixando consumir pelos pensamentos errados e pelo lado impertinente de sentimentos enterrados a contra-gosto. Bobagem. Cortar grandes coisas boas da vida pelo incômodo desta ou daquela fatalidade é isso: bobagem. Continuei nas aulas e são sempre histórias boas! Até arrastei outras pessoas, devidamente animadas, pra participar também... Cabe só a mim decidir se serei feliz ou triste com as histórias que a vida vai montando.

Virei uma madrugada cuidando do projeto de formatura.... isso acabou com minha sexta-feira. Não sei mais virar madrugadas em claro, ou bancar o aluno que copia matéria em sala de aula e faz perguntas... Mas o trabalho foi entregue, bem feito. É o que importa.

O Oscar é um cão gente boa, gosto dele.

Traditional Jazz Band. Nesta sexta o Cidão deu um show à parte, embora todos estivessem, como sempre, impecáveis. E, se querem saber, a música a gente já sabe que é boa mesmo... O legal dessa vez é que vieram boas piadas também.... E a presença do Gutobat, do Mala e do Paulinho só contribuiram para melhorar as risadas!

Achei que seria assaltado. Eu andava pela calçada da pista local da marginal pinheiros... Ele atravessou a rua na frente dos carros, pulou o "guardirreio" e estendeu a mão pra mim. Estava bêbado. Foi andando comigo e dizendo que eu iria ajudá-lo. Avisou inúmeras vezes que não iria me assaltar. Não gosto de bêbados que acham importante ressaltar que não é um assalto... Por que eu deveria estar com medo de um assalto? Lá pelas tantas, ele mandou que eu andasse mais devagar.... "Por que a pressa?" Então, estou atrasado... Meus amigos me esperavam às 19 e já são 19:10.... "Ahhhhhhnnn.... precisa correr então... vamos correr"? E ele quis sair correndo... Não! Você, bêbado assim, vai se estourar no chão se tentar correr... "Bêbado corre melhor, sabia?" Sei... Sei... O inusitado transeunte acompanhou-me até dentro do shopping Villa-Lobos. Não me assaltou. Eu não sei em que diabos ajudei ele se é que ajudei. Mas ele contou metade da história da vida dele pra mim e, à parte essa última garrafa de vodka, até que era interessante!

Andar a pé cansa, demora, não permite levar muitas coisas e te faz uma presa fácil dos caprichos meteorológicos. Mas faz bem, afinal... Você repara muito mais nas coisas que existem no caminho. E descobre que mesmo perto de casa há coisas surpreendentes das quais você nem havia se dado conta!

Pois é... nem comecei a falar dos últimos dias ainda... As lições das histórias alheias e das minhas histórias, detalhes dos trabalhos, resumos das coisas legais que li, devaneios dos mais variados que esquematizei desta ou daquela forma, cenas que observei nas minhas andanças por aí, reflexões sobre mil coisas.... Minha vontade desesperada de descobrir como fazer as pessoas felizes e minhas reflexões sobre as impossibilidades ou impertinências deste anseio em algumas situações..... Mas, como disse... o sono me consome. Vou desmaiar um pouco. Amanhã tem mais disso: vida.

No comments: