Sunday, September 20, 2009

Nerds descolados...

Tenho esse costume de ficar de olho em mais e mais livros, garimpando coisas por aí. Minha volta a atividades engenheirescas, confesso, me fez olhar novamente para livros exatóides de um jeito que já há muito eu não olhava. E aí comecei a reparar em uma coisa... Ao lado de muita gente séria, há um ou outro profissional desencanado que escreve como bem entende, sem essa de formalidades e impessoalidades. Eis alguns títulos:

Modeling for field biologists and other interesting people, de Hanna Kokko.



Um outro bem inusitado, mas bem interessante também: The Tragicomical History of Thermodynamics, de C. Truesdel.

Mas se tem um que resolveu quebrar os padrões de seriedade típicos dos livros de exatas, é esse:

Concreto armado, eu te amo

No comments: