Thursday, November 08, 2007

Planos futuros

É claro que não vou dormir, não agora... É que eu não facilito as coisas pra mim também, devo admitir. Às vezes vem uma dúvida profunda, eu não sei se devo me orgulhar de ser o que sou ou me revoltar contra isso... Quantas cores cabem num mosaico? Quão longe é preciso se afastar para que ele faça sentido?

E no entanto eu gosto de olhar a vida de perto. Gosto de olhar a minha de longe e entender o que faz e o que não faz sentido, sem tomar muito partido nas minhas próprias questões.

Sei que vou colocar todos os meus princípios em xeque de novo, estou à beira disso. Estou à beira de tentar não ser eu mesmo por um tempo pra ver se melhora.

E no entanto tenho um certo orgulho de mim. É tanta mistura. É tudo ao mesmo tempo.

E há um lado feliz. Quem entende? Às vezes eu só queria ser menos razoável e pronto.

É tudo ao mesmo tempo, é meio estranho, é bem estranho...

E os meus segredos? Foi certo guardá-los?

E meus planos nunca realizados...? Foi uma fraqueza não executá-los ou foi sábio conter impulsos que cultivariam a extensão de uma artificialidade duvidosa?

É tudo tão estranho e tão ao mesmo tempo... é claro que não vou dormir agora...

Ao menos, se eu souber dar um jeito nos meus vícios de linguagem e tiver competência para enriquecer minhas frases pálidas, um dia esse conjunto todo pode dar um bom enredo...

No comments: