Monday, September 14, 2015

Café com música

Tenho viajado bastante de ônibus ultimamente. E eu não ligo de chegar cedo à rodoviária. Mesmo tendo pela frente uma viagem de quase seis horas no ônibus. Isso porque há um café no Terminal Tietê onde colocaram um belo piano de cauda à disposição do público. Cada vez que passo por lá presencio algo diferente. Infelizmente não estou sempre com a máquina à mão e meu celular anda lento demais para conseguir alguma foto boa (sem contar que ele trava, decide não focar nada direito, aciona a luz do “flash” e não a desliga mais, um caos). Na última viagem, contudo, a máquina estava na mochila.

PianoTietê

Preciso garantir a máquina comigo mais vezes. Já presenciei dezenas de músicos que foram se juntando ali e improvisando músicas do conhecimento de todos. Já presenciei um velhinho solitário que mal conseguia andar mas que, depois de se adequar à ergonomia da banqueta ao piano, tocava as peças mais rápidas que se pode imaginar sem hesitar. Não sei quem teve a ideia de colocar o piano ali. Mas seja lá quem for, está de parabéns.

No comments: