Monday, September 07, 2015

Além do “clic”

Eu chegara muito cedo para a minha aula de Navegação Aérea. Havia tempo para me distrair nos arredores da escola e eu estava com a máquina fotográfica na mochila. Fui até uma praça próxima e comecei atirar fotos diversas. Postes, cachorros, banquinhos, árvores. E as pessoas por ali. Em particular duas pessoas andando de skate.

Não fiz questão nenhuma de ser absolutamente discreto ou de fingir que não estava tirando fotos das pessoas. Se alguém fosse achar ruim então que soubesse logo o que eu estava fazendo para poder vir reclamar. E então o skatista começa a andar na minha direção. Pensei no fundo de meu otimismo: “lá vem!”.

E veio. Mas não veio reclamar. Puxou assunto perguntando se eu estava tirando fotos deles. Expliquei que eu estava tirando fotos deles e de tudo o mais. E então ele entregou um panfleto de seu curso de skate para divulgar o esporte. Perguntei se eu poderia mandar as fotos para o e-mail que estava no panfleto. “Mas é claro, por favor!”. Fui dar minha aula e depois preparei algumas fotos e enviei para ele.

Hoje cedo tive o maior prazer de ler a resposta em minha caixa de e-mail: “melhor presente que já recebi nos últimos tempos, fotos com a minha filha, muito obrigado!”.

Fez meu dia.

Skate06

 

Skate08

No comments: