Wednesday, August 20, 2014

Prático, seguro e saudável

Moto é uma coisa prática. As pessoas levam uma hora de A para B e eu consigo fazer o mesmo em vinte minutos. Isso porque sou uma das motos mais lentas da cidade. Os mais loucos fazem o mesmo em dez ou oito minutos. Ida e volta.

Mas pra que ir sempre de moto para casa? Moro tão perto! Já pensei algumas vezes em deixar a moto em casa. Mas eu gosto da minha moto. E a garagem lá de casa é convidativamente acessível. Não vou largar a moto lá o dia inteiro. Aí pensei em algo mais lógico. Deixar a moto no trabalho! Ir para casa a pé e voltar a pé no dia seguinte. Gênio! Lá é tranquilo, tem um monte de seguranças, etc etc etc.

Fiz isso ontem.

Agora há pouco fui lá buscar a moto.

Havia um buraco enorme, uma obra para troca de tubulações subterrâneas, passando bem por onde eu havia largado a moto! Ali, bem ali onde o segurança havia me aconselhado a estacionar, dizendo que não havia problema algum.

A Honda Twister estava um pouco mais adiante, um tanto quanto contrariada. Fiquei sabendo que uns 4 seguranças e operários se juntaram para carregá-la. Justo hoje!

No comments: