Tuesday, June 12, 2007

Caminhando e cantando


Fazia tempo que eu não caminhava quilômetros. Faltava, talvez, aquele ânimo inicial que depende intimamente de uma aura mais "vamos, só se for agora!". No primeiro quilômetro você considera e reconsidera o que está fazendo... Cada passo convida a procurar o ponto de ônibus mais próximo e a fazer as coisas direito. Vez ou outra, confesso, sou vencido por esses lapsos de sensatez. Mas quando o primeiro quilômetro vai embora... Aí é mais do que só manter o ritmo. Por mais que esta cidade não seja de nenhuma gritante beleza quando olhada assim bem no seu íntimo, exceto por este ou aquele lugar mais ajeitado, é impossível não se deliciar com essa sensação de olhar no espaço de umas poucas horas vários e vários mundos assim bem de perto, de um jeito impossível de fazer quando se está detrás de uma janela.

Cachorros, sorrisos, ajuda para elucidar este ou aquele caminho no meio de um improviso... Por falar em cachorros, fui seguido por quatro cachorros da semana passada pra cá. Seguido mesmo! Pessoas me perguntavam se os cachorros eram meus... Não que eu fosse seguido por uma matilha... Foi um por vez... Mas ainda assim o fenômeno me deixou curioso... Algo mudou em minha aura? Muitos parentes reencarnaram nesta última semana? Me tornei uma boa pessoa e os animais sabem disso? Bom, na falta de hipótese melhor, vou mesmo é começar minhas precauções com um banho adicional todas as manhãs.

Enfim, foi um ótimo dia... não exatamente como o planejado, mas nem por isso menos memorável. Adorei, por exemplo, o pôr do sol, com todo o crepúsculo e suas histórias, e sua perspectiva atípica.

No comments: