Wednesday, May 21, 2014

CPF...

Eu não entendo de burocracia. Ou de leis. Ou de misticismos. Vivo de pensamentos estúpidos que simplificam meu mundo mas levam a becos sem saída.

Acredito que o CPF exista para permitir verificar a situação fiscal de uma pessoa, por assim dizer. O número para consultar a lista negra. Você apresenta o CPF em uma loja.. consultam um banco de dados... ok, você é do tipo que paga as contas, pode prosseguir.

Perdi meu CPF. Fui pedir a segunda via. Para poder obter a segunda-via preciso apresentar comprovantes de que paguei meus impostos de renda dos dois últimos anos. Será que não é possível consultar essas coisas com base no meu CPF?

Eu não sei se continuo quietinho mergulhado na minha ignorância infantil ou começo a puxar assunto por aí para tentar entender as razões dessas maluquices. Quando se trata de burocracia tenho esse medo de que a realidade deve ser algo ainda mais assustador do que nossos medos.

1 comment:

Olga said...

Pra q vc quer segunda via de cpf? É só usar a carteira de motorista q o cpf ta la...