Tuesday, January 12, 2010

For life is amazing!

Desisti de comprar um tênis de R$150 e no dia seguinte meu gato aparece com a cara destruída em casa. Gastei quase R$200 entre veterinário e remédios. Num acesso de raiva, gritei com o bichano que ele não sabia fazer nada e só dava trabalho. Ele fugiu pela janela e dez minutos depois apareceu com DOIS ratos enormes que caçou sei lá aonde, e os deixou aos meus pés. Mentira.

"Sei que ai dentro ainda mora um pedacinho de mim! Um grande amor não se acaba assim!" - Fagner

Depois de dormir a Rebouças toda, quase babando, tentando involuntariamente destruir a janela do ônibus com meu crânio, vou pra linha vermelha e encontro Lino, amigo da Poli. Nas últimas semanas encontrei, pelas ruas de São Paulo, o Bruno. Duas vezes. E a Mariana, dos tempos do cursinho, enquanto eu acompanhava a Tati até o metrô. O Paulo do IPT eu encontro sempre. Mas não no IPT. Andando de bike "por aí", nesta pequena cidade. Milhões de pessoas. Tem tanta coisa essa cidade. Às vezes tem até esse ar de vilarejo.

"Очи черные, очи страстные", Dark Eyes, entoado com acordeon acompanhando e tudo, no meio da madrugada. Sala cheia, todos cantando junto!

Choperia Liberdade. Virei cliente. Cheguei com meus amigos lá, e quando o Fernando foi colocar uma música na lista do videokê o cara perguntou pra ele: "Você veio com o Adriano?" I Feel Good.

"Se não vai terminar, nem comece!" - Ameaças ouvidas no ano novo (não dirigidas a mim, cumpre observar.

Ônibus Vila Alpina, estação Bresser. Vou pro assento logo depois do cobrador, que tem mais espaço para as pernas, boa iluminação e menos trepidação por estar longe das rodas. Perfeito para leitura. Abro o "Pequeno Livro das Grandes Virtudes". Capítulo cinco: "A CORAGEM". Então ela passa pela catraca. Pele de porcelana branca. Vestido e cabelos negros, lisos. Bem gótica. Senta-se ao meu lado e começa a ler "Caminhos do medo".

"Salitre, pólvora, enxofre, chumbo!" - A Matadeira, cordel...

Cheguei na escola de música outro dia e havia um pacote endereçado a mim. Um presente de natal. Deixado assim, lá, esperando, sem cerimônia, aperto de mão nem obrigado. Só o presente.

"Moreninha, não sorrias com meiguice... com ternura, Que eu tenho medo d´amores
Que só trazem desventuras.", Moreninha, na voz transcendente de Nara Leão.

O eletricista F.L.Z., de 55 anos, andava pelo bairro Jardim São Pedro, em Campinas, e foi atingido por uma bala perdida. Sobreviveu. A bala acabou atingindo em cheio seu celular, que o poupou dos profundos desgostos de um bom balaço. O celular era um Cyber-Shot.

(notícia aqui.)

"Let ir rain! Let ir rain! Wash the scales from my eyes! Let it rain, let it rain! Wash me clean again" - Jerusalen, Bruce Dickinson

Realismo fantástico. Um engenheiro recém-formado estava trabalhando, sentado à sua escrivaninha, pensando em códigos de programação para cálculos numéricos. Toca o telefone e alguém o convida para apresentar um quadro num programa em rede nacional. Alegre e serelepe ele diz: "sim!".

"Canto às côres que ainda são, e ao amor que me dão, às manhãs deste mundo" - Madredeus

Exercício de inglês. Complete a frase. I don't really get on with my boring teacher.

Leitura de inglês. You can look at the books but remember to put them back on the shelf. Teacher, o que é shelf? Leia de novo até antes de shelf... You looked at the book you took... from the... Estante! Isso, muito bem! Percebe? Eu não te ensinei a palavra. Você descobriu. Minha função aqui é fazer você perceber logo que não precisa mais de um professor de inglês. (E essa é a deixa para meus alunos dizerem o quanto me adoram e que querem continuar fazendo aula comigo mesmo assim.) Mas pode deixar professor, que aí eu te indico um aluno novo, ok?

"Mais mesmo assim fui feliz!" - Mais Nara Leão, não resisto...

2 comments:

Olga said...

Realmente. Mas têm que pôr os seus oculos sem grau para enxergar...

Malucas de BR (*.*) said...

Assista ao Vídeo Novo, 1° Programa das Malucas - Assunto Reality Shows

http://www.youtube.com/watch?v=SrsqlINiGOg

Agradecemos Pela Colaboração:)