Sunday, March 22, 2009

Nous si verstehen Sie a lot, visse?

O Soulseek é um excelente programa para troca de arquivos pela internet. Além de permitir que você veja todas as pastas compartilhadas de um determinado usuário e faça downloads de pastas inteiras, permite também que você troque mensagens com os outros internautas. A missão do dia hoje era atender um pedido da minha irmã: conseguir alguma coisa do jazzanova e também as sonatas para cello de Chopin e Cesar Franck. Maravilha. Achei. O usuário que tinha essas raridades atende pelo nick de juanitocolinos. Comunicativo que sou, não resisti e fui lá puxar um papo e agradecer ao cara...

[15:10][AAxel] hi! speaks english?
[15:11][AAxel] oi! fala português?
[15:12][juanitocolinos] hola, i try to speak english, but i speak spanish


Bom, eu NÃO sei nada de espanhol... Mas o importante é nos comunicarmos, não é mesmo? Lá fui eu, sem gastar um segundo sequer com dicionários ou tradutores online:

[15:14][AAxel] tu tiene "good" musica!
[15:15][AAxel] I am downloading jazzanova and cesar franck
[15:15][AAxel] :)
[15:15][AAxel] gracias


E veio a resposta:

[15:16][juanitocolinos] danke, mon ami!

No comments: