Não precisa me contar não... Mas pense um pouco:
O que é que você realmente quer? Pode ser um fato, uma carreira, um lugar, uma pessoa, um momento, um título... O que é?
Para forçar a pergunta a queimar um pouco mais o cérebro, vamos um pouco mais além. Imagine a seguinte situação. Deus aparece na sua frente e lhe diz o seguinte:
"Oi! Eu sei que isso vai meio contra essa história toda de livre arbítrio e tal, mas eu estou com uns probleminhas lá no céu, explico depois, e tenho que fazer um trato agora com você... Eu preciso saber qual é o grande desejo da sua vida, e lhe asseguro que ele será prontamente atendido, o que quer que seja. É claro que não vale pedir mais desejos, pedir outra chance, pedir para voltar atrás ou resolver tudo isso na próxima segunda. Não me venha com uma dessas. Só que tem uma coisa, depois que você me disser esse seu desejo, eu terei que garantir também que nenhum outro dos seus desejos, dos seus sonhos, se realize. É, desculpe, mas essas são as novas: você tem uma escolha para fazer e ela será realizada, mas tudo o mais que você quiser, desejar, ao longo da vida, não terá. Então escolha agora. Pode ser um grande amor, o amor de sua vida. Pode ser um título, qualquer um: doutor formado, campeão mundial de box, ditador do mundo. Isso, vale até ditador do mundo, eu teria que criar a ditadura mundial, mas não tem problema. Mas todos os outros desejos de sua vida serão invalidados. Então como ditador mundial você pode fazer tudo desde que não seja sua legítima vontade, porque se for, eu impedirei. Pois é, ditador do mundo já não parece uma boa escolha, não é? Mas e aí... Me diz logo porque eu preciso resolver isso rápido... o que você quer?"
Sim, é claro que você, de início, numa situação dessas, ia achar que não se trata de Deus. Mas aí ele faz alguns truques mirabolantes na sua frente, bem como o God Freeman fez em O Todo Poderoso, e você se convence. A pergunta permanece. E tem que ser respondida agora. E aí?
Tuesday, August 01, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
Pediria pra vc ficar por perto...
Post a Comment