Dois anos e tanto tempo fora... como foi rápido! E um encontro com todos aqui em casa para a (re)recepção. Muito bom! Muitas pessoas, a tradicional amarula, os cheeseburgers(res?) de sempre, embora a chapa tenha falhado por estar sem gás e... Uma novidade: twister!
Acho mesmo é que somos pessoas um tanto quanto grandes para jogar twister, ou então a idéia dos caras que criaram o jogo tenha sido realmente a de comprimir pessoas grandes num espacinho de nada e de uma forma um tanto quanto constrangedora. Se foi essa a idéia, sucesso total.
Eu sempre fico com uma vontade enorme de ajeitar as coisas quando vem muita gente assim aqui em casa mas... ajeitar o que? Eu não tenho piscina, não dá pra ir limpar a piscina, por exemplo! E o que eu posso providenciar? Contrato um palhaço?! Mas já são todos grandes demais pra achar qualquer coisa de interessante nisso. E espero que nem achassem isso tão interessante assim quando eram mais novos.
Acho que no fundo o que interessa é isso mesmo: que venham todos, e a gente estar no mesmo lugar, podendo conversar um com o outro ou simplesmente poder zoar um na frente do outro, é o que conta. Fiquei cuidando de algumas coisas (lanches e outras coisinhas assim), e nunca gosto muito dessa parte por achar que estou perdendo coisas imperdíveis nas conversas que rolam na sala ou no quintal. Mas quando se tratam das pessoas que estiveram aqui hoje, eu sempre acho que todas as conversas são imperdíveis, então devo é aprender a conviver com o fato de que não participarei de todas as conversas... Em muitas delas estarei cuidando da minha vida, em outras eu poderei participar, mas em outras ainda eu estarei cuidando da vida deles fazendo lanches para alimentá-los. Faz parte.
E quantas fotos bonitas meu amigo trouxe de lugares longínquos... Parecia..... Parecia..... a melhor coleção de fundos de tela que eu já vi na vida!
E é sempre assim, variado, embora o número de pessoas não seja nada exorbitante: enquanto uns não se aquietam com as triviais distrações de vídeos, piadas ou comidas, outras pessoas já chegam tomadas por assuntos distantes e pouco a pouco se entregam a um sono irresistível. No meio desses extremos, todo tipo de ânimos! =)
Começam a aparecer empregos, viagens para lugares cada vez mais distantes e por períodos mais longos, compromissos de namoro... E as vidas vão tomando seus rumos. Posso conviver com o fato de que os períodos dentre dias assim vão aumentar e aumentar... Mas que as chances desse tipo de encontro acontecerem sempre não se diluam nessas divergências inevitáveis.
Sunday, August 06, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment