Muito boa a peça, que está em cartaz no "Galpão do Folias", ali bem do lado da estação Santa Cecília do metrô. A sinopse:
"Escrita em 1979, a comédia do venezuelano Ignácio Cabrujas já ganhou várias montagens no Brasil. A atual, traduzida por Antônio Mercado, está sob responsabilidade da companhia paulistana Folias. A peça sintetiza uma época de esperanças frustradas a partir da visita do cantor Carlos Gardel à casa de uma família tradicional. Enquanto suas irmãs tentam manter o glamour dos áureos tempos, Maria Luísa deseja vender a casa para aventurar-se pelo mundo com o noivo comunista. Três músicos (piano, violino e percussão) acompanham o elenco em seis canções, entre elas Cuesta Abajo e Por una Cabeza, além do clássico que dá nome ao espetáculo. Direção de Marco Antonio Rodrigues."
Vale comentar também do teatro. Você entra, e percebe que está cruzando o palco. A platéia fica do lado oposto. Então, enquanto você está sentado assistindo a peça, vê atrás do palco a porta que dá para a rua. E a porta era efetivamente utilizada como porta da casa que estava sendo encenada. É claro que os desavisados que passavam pela rua no momento tinham reações das mais engraçadas. E não pude deixar de fazer o comentário à minha amiga: "Caramba, quantos figurantes, hein?!"
Destaques: Elvira, a expressiva tiazona pulso firme (endurecido pela vida); a angelical violinista que tudo observa... ah, todos estavam muito bons! Eu gostei.
Saturday, August 19, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment