Gostei das questões.... pontos de vista diferentes.
1) E se imaginarmos que só teremos disponíveis condições materiais, sociais e técnicas para estabelecer um padrão de atividade realmente sustentável mediante o uso intensivo dos recursos energéticos atualmente disponíveis? Como uma fase de transição... Entre a fase antiga e o futuro sustentável, se temos que usar os combustíveis fósseis, de repente temos que usar tudo de uma vez!
Está embutida aí a idéia de energia de ativação, a idéia de que um futuro desejável não seria atingível por outros meios... Give it a thought sometime.
2) Entendendo por sustentabilidade a garantia de que as gerações futuras tenham acesso à mesma condição material que temos hoje, na verdade, economicamente, estamos criando um futuro de menor valor. Uma vez que só seria possível a mesma realidade material de hoje proporcionar riqueza equivalente mediante taxa de juros igual a zero, o que é uma irrealidade econômica, uma aberração econômica.
Economistas são chatos. Chatos e petulantes. Preciso arranjar uma resposta para essa colocação que tenha estas características: que seja chata e petulante.
Thursday, August 03, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment