Já desci a Mogi-Bertioga algumas vezes. De moto. É uma estrada muito bonita. Mas eu nem imaginava que ali ao lado, escondida depois de 8 quilômetros de estrada de terra, se encontrasse uma fazenda que é um verdadeiro retiro espiritual. A Fazenda Rio Grande é o ponto de partida para diversas trilhas no coração da mata atlântica. Mas é também, ela própria, um local incrível. O pequeno chalé é aconchegante.
O café da manhã já está incluído na hospedagem, e pode-se reservar almoço e janta também por R$35,00 adicionais por refeição. O cardápio é variado e surpreendente. A partir de um livro de receitas do mundo, o menu vai visitando diversas tradições gastronômicas. Muitos hóspedes deixam, no próprio livro de receitas, depoimentos sobre o que acharam de cada refeição.
E há outras atrações. O local, sob a responsabilidade de um atencioso veterinário, recebe uma vez por mês um encontro de cachorros! Isso mesmo... Quem mora em São Paulo e não tem um local para deixar seus pulguentos curtirem um bom passeio podem ir até a região serrana de Mogi e soltar as coleiras. Maiores detalhes sobre esse evento são encontrados no site da Gang do Zeca.
O site da fazenda, http://www.fazendariogrande.tur.br/, ainda está em construção. Espero que eles terminem logo, pois confesso que minha primeira reação, ao acessar o site, foi algo como "ah meu deus, isso deve ser golpe!". Afinal, nenhum link funcionava. E como a fazenda fica em local remoto, eu também não conseguia nenhum tipo de contato com o responsável pela fazenda (Jefferson). Mas, depois de curtir ao vivo os locais das fotos abaixo, as preocupações se dissiparam.
Curiosidade: Ao procurar a Fazenda Rio Grande no Google Maps notei que havia um avião passando exatamente sobre a entrada da propriedade no momento em que o satélite fez a foto. Coordenadas da fazenda: 23º42'45.98"S 046º08'25.21"W.
No comments:
Post a Comment