Wednesday, April 16, 2008
O que deu nos gatos?
Gatos são conhecidos pela sua independência e uma certa apatia. Sucintamente, gatos são bixanos que "ficam na deles". Mas algo acontece com alguns gatos desta cidade, não é possível...
Ontem eu dormi no ônibus. Deveria descer na Av. Paulista mas dormi e passei reto, Consolação adiante. Tudo bem, mudamos os planos e usamos um pouco da Linha Vermelha pra chegar até em casa. Desci do ônibus e, no meio da multidão, o que vejo? Um mendigo, uma mochila e um gato. Normal? Bem... o gato estava EM CIMA da mochila, se equilibrando de algum jeito para continuar ali em cima. Não estava amarrado, preso, nem nada. Ele apenas queria continuar ali. Queria continuar acompanhando aquele mendigo, ainda que isso custasse um tremendo esforço de concentração pra não cair daquela tosca mochila. Eu deveria ter tirado uma foto. Consegue imaginar a cena?
Mas a história toda não acaba aí. Hoje de manhã, outro gato me surpreendeu. Como? Me atacando! Sim, isso mesmo... Ele me viu andando pela rua. Escondeu-se atrás de um poste. Ficou em posição de ataque. E quando passei, pulou em direção à minha perna, ficando em pé e ameaçando-a com as duas patas ao alto. Não exatamente me atacou, mas ameaçou-me dando uns pulos em volta da minha perna, movimentando as patas no ar em sinal de ataque, e de repente bateu em retirada em direção ao portão mais próximo.
Isso não é comum, é? O que há com os gatos?
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
2 comments:
Querido Tonho!!!
primeiramente fiquei lisongeado em ser citado no seu blog, ainda mais por se tratar de um filme q adorei
- semelhanças à parte...
Li teu último texto e perdi o fôlego de tanta risada q dei imaginando a cena!!!
Quero dizer q tenho a solução quanto aos teus maus agouros gatunos, seguinte:
amasse 3 dentes de alho numa encruzilhada com o pé esquerdo e grite apenas uma vez "GATO MIA" , pode ter serteza q tudo se resolvera!!!
Se precizar de um exorcismo um pouco mais forte é só me procurar, abração!!!
M. Caldo
correção:esquece o z do precisar!!!
Post a Comment