Eu estava há pouco desfrutando de minha consternação com a amplitude da estupidez humana, observando a avidez dos defensores de coisas como a existência divina, o criacinismo, os poderes da mente e etc. Foi então que encontrei um link que é uma verdadeira piada pronta:
- Design Inteligente, Site de Portugal
Isso, por si só, deveria levantar sérias ressalvas nos criacionistas... =)
Tuesday, August 31, 2010
Briefing
Wednesday, August 18, 2010
Tenente Axel
É uma lei da natureza: vá a uma instalação militar com o cabelo bem cortado, calça verde-escuro e botas que lembrem coturnos e verá triplicar o número de soldados que batem continência para você por onde quer que passe.
Talvez o fato de eu bater continência de volta tenha aguçado as suspeitas dos militares seguintes, mas isso é só uma hipótese exagerada...
Talvez o fato de eu bater continência de volta tenha aguçado as suspeitas dos militares seguintes, mas isso é só uma hipótese exagerada...
Monday, August 16, 2010
Bilhetes
Cheguei em meu lar 2 e vi um bilhete à porta.
"Adriano: Tem um cachorro, Sky, em tratamento no quintal. Ele não é bravo e não consegue andar direito. Pode ficar tranquilo que ele não morde (bom, nunca mordeu)."
"Adriano: Tem um cachorro, Sky, em tratamento no quintal. Ele não é bravo e não consegue andar direito. Pode ficar tranquilo que ele não morde (bom, nunca mordeu)."
Friday, August 13, 2010
Tuesday, August 10, 2010
Das inusitâncias da vida

Sou uma pessoa meio atrapalhada, eu sei. Um incorrigível apaixonado por aviação que tem investido muito tempo estudando clarinete.
Mas no fim das contas não é minha culpa. O mundo colabora, conspira a favor de toda essa mistura.
Neste último sábado fui ao aeroclube acertar umas documentações. E lá estava um piloto que, entre um vôo e outro que fazia para dar um pouco de lazer aos seus familiares, se distraia tocando piano em frente à lanchonete do aeroclube! Conversando com ele descobri que se formou em piano clássico e tem uma agência de produção musical voltada ao ramo de publicidade. Era, claro, uma pessoa muito comunicativa e simpática, que logo viu que eu estava apreciando a música com mais atenção que os demais.
- Olá! Você também toca piano?
- Oi! Piano não...
- Alguma outra coisa?
- Estou estudando clarinete...
- Puxa, que legal! Bem que a gente podia tocar algum dia então!
- Claro! Pode ser agora?
Eu estava com meu clarine lá, por acaso. E com algumas partituras também.
O repertório ainda está muito reduzido, é verdade.
Mesmo assim, deu pra curtir a tarde tocando clarinete, piano acompanhando, e vendo decolagens e pousos de vários aviões... E com direito, inclusive, a uma decolagem em ala de dois T-6! Foi perfeito...
Wednesday, August 04, 2010
Sobre São Paulo

Ontem: Campo de Marte até Guarulhos: meia hora.
Deveria ter sido menos. Dez minutos bastavam. Mas a movimentação aérea na região de São Paulo nos obrigou a circular vezes sem conta sobre Itaquera, aguardando permissão para a perna do vento (trajetória paralela à pista em que se vai pousar). Enquanto isso o teto em São Paulo ia baixando. Três mil e quinhentos pés. Três mil e quatrocentos pés. Três mil e trezentos pés. Três mil e duzentos pés... E a gente se espremendo entre as nuvenzinhas. Quando finalmente lembraram de nossa existência perceberam que estávamos longe demais...
- ...poderiam se aproximar de uma milha e meia a duas milhas da pista, assim facilita entrar na fila...
- Afirmativo!
Aguardávamos um 777 da TAM pousar... Fomos autorizados à perna do vento da 09 direita (o aeroporto de Guarulhos possui duas pistas paralelas, orientadas no sentido leste-oeste). Vimos o "triple-seven" sair das nuvens e então prosseguimos prolongando a perna do vento até que o gigante passasse ao nosso lado. Ingressamos então na final. Vento de través. Era o que faltava para fechar o cenário de complicadores possíveis. Mas o pouso foi perfeito e, embora com algum aperto devido a uma pequena flutuada na hora do arredondamento, conseguimos ainda livrar na intersecção da aviação geral de modo a não atrasas as operações no aeroporto apenas para taxiar na pista.
Foi um vôo bem empolgante.
Subscribe to:
Posts (Atom)